Digite uma palavra e selecione a área de interesse. Simples assim.

Espaço Sebrae apresenta modelos de negócios para MPE

Portal > Noticias > Quero abrir uma empresa

A estrutura, montada na Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro), sugere propostas diferenciadas e inovadoras de atendimento ao empreendedor que busca uma ideia de negócio, planejamento e orientação para abertura de uma empresa.

Orientação ao micro e pequeno empreendedor, apresentação de casos de sucesso, e a oferta de diversas oportunidades de negócios. Este será o cenário que os visitantes da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO) encontrarão no Espaço Sebrae, área destinada à realização de negócios e estímulo ao empreendedorismo, montado pelo Sebrae/RN para atender a demanda de micro e pequenos empreendedores que passarão pelo evento, no período de 17 a 20 de agosto próximo, no Expocenter, em Mossoró.


Ocupando uma área com mais de 200 metros quadrados, o Espaço Sebrae contará com propostas diferenciadas e inovadoras de atendimento ao micro e pequeno empreendedor que busca uma ideia de negócio, orientação para abertura de uma empresa ou até mesmo fazer um planejamento para um empreendimento já existente.


Durante os quatro dias de evento serão desenvolvidas as ações do Cine Empreendedor, Oficina SEI Comprar – voltada para empreendedores individuais, Sebrae On line - que apresenta as ferramentas e soluções que o Sebrae disponibiliza aos empresários e candidatos a empresários, além do atendimento personalizado, e do Mercado Empreendedor.


No Mercado Empreendedor serão expostos 20 casos de sucesso de micro e pequenos empresários apoiados pelo Sebrae/RN, por meio capacitações e orientações técnicas, criação de logomarca, entre outras ações. No espaço com estrutura semelhante a um mercado, instalado em uma área com 54 metros quadrados, ocorrerá exposição e degustação de produtos.


A analista do Escritório Regional do Oeste, em Mossoró, Marcione Fernandes, explica que as estratégias foram pensadas de modo que atendam aos empreendedores de um modo geral. Desde aqueles que ainda planejam a abertura de um negócio àqueles que buscam ferramentas para consolidar o empreendimento.


“Este ano estamos levando à Ficro diversas ações, com o objetivo de ajudar aos micro e pequenos empreendedores. Muitos desconhecem certas ferramentas que ajudam a desenvolver o negócio, e nós do Sebrae iremos aproximá-los destes métodos, e ajudar no desenvolvimento e crescimento do negócio”, destaca. No Espaço Sebrae haverá ainda uma área destinada aos Encontros de Negócio da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás, com expectativa da participação de cerca de 60 empresários do setor.

Voltar a inicial
Copyright © 1999-2011 SEBRAE-RN - Todos os direitos reservados